COMO VOCÊ ENSINA SEUS FILHOS A MEDITAR?

No meio da rua o menino chorando por muito tempo, mas a mãe reage de forma diferente, ou puxa para continuar caminhando, e desafia-lo, nem compra o que ele quer. Simplesmente  o chama pelo nome. O menino não está em linha reta e faz com que ela faça um algumas respirações.

Pois não é a primeira vez, e, juntos, eles tinham experimentado a magia de acalmar os nervos e ar inspiradora peito soprar muito lentamente. Você gostaria de aprender algumas dessas técnicas?

Sofia Godio Baez, instrutor de yoga e respiração da Fundação Arte de Viver há mais de 9 anos ministrou cursos para crianças, adolescentes e adultos. Ele explica os passos básicos de meditação na infância.

Até que idade é aconselhável ensinar as crianças a meditar?

A partir de 5 anos você pode começar a instruí-los nestas técnicas. É melhor que eles são guiados pela experiência, como com áudio ou vídeo pode ser distraído quando eles são muito pequenos.

Os exercícios ensinados variar de acordo com a idade. Tenha em mente que uma criança não meditar como um adulto, por exemplo, talvez um menino quando medita move-se e fica de olhos abertos. Então, primeiro você precisa entender isso e não quer se comportar como mais velhos, porque eles chegam ao momento de relaxamento contrário.

Que horas são úteis para usar estas técnicas centramento?

Em tempos de conflito emocional. Quando os meninos agarrá-los birra ou nervos, vergonha ou medo, quando essa emoção negativa surge, o primeiro passo é fechar os olhos e olhar para o que parte do corpo é que a emoção, onde se manifesta.

Por exemplo: “Estou com raiva porque eu lutei com o meu irmão”, “Onde você se sente” “na barriga”, “O que você sente em seu ventre”, “Eu me sinto um fogo, eu sinto as mãos apertadas, etc. “.

Que já é como a meditação, porque na realidade o que fazemos quando meditamos é esvaziar um pouco demais turbulência emocional.

Em um adulto o alarido é diferente, os meninos primeira é conseguir a consciência do que é o que está acontecendo para mim e quando percebemos, então podemos fazer algo sobre isso.

Este exercício pode fazer uma criança de 5 anos ao adulto. Os meninos são muito mais conectados e, na verdade, o que eles fazem é mais avançado do que o que fazemos grande, é tão avançada que é até simples.

Será que as técnicas de meditação e respiração ajudar os meninos se concentrar mais em estudar e ler?

Um menino que medita e realiza este tipo de atividade é mais consciente do que acontece, você tem mais poder sobre suas próprias emoções negativas. E também tem ferramentas para zombam quando alguém, por exemplo, de modo que não puxa seu eixo.

Quando a criança algo de bom acontece, você perde a concentração e está angustiado. Em seguida, a emoção começa a dominar e afeta tudo o que fazemos: estudo, prestando atenção na aula, ficar junto com os irmãos, etc.

Se você não consegue lidar com o que está acontecendo com você, você não será capaz de fazer qualquer coisa de forma eficiente, ou centralmente (em qualquer idade). A coisa fantástica para aprender estas técnicas e praticá-los de tão jovem é que eles assimilam instantaneamente e nunca esquecê-los.

Você pode explicar algumas técnicas de meditação simples?

A Saudação ao Sol (Surya Namaskar ou) é uma sequência de ioga muito boa que além de ter todos os benefícios da yoga, também gasta energia e todos os músculos do corpo funciona. Em seguida, a criança fica cansada e quando o corpo está cansado, a mente pode ser ainda e assistir.

O que acontece muitas vezes é que as crianças não se cansam o suficiente, então toda essa energia extra é transformada em raiva, violência, comer demais ou não comer. Após a saudação ao sol, pode ficar na cama em um quarto silencioso e que para eles é uma meditação, se você também quer que você pode colocá-los música tranquila de fundo.

Um exercício de respiração. Ele é dito para tomar uma respiração profunda, para encher a barriga de ar e depois pagar para fora lentamente (geralmente não dizer “inspirar e expirar”, porque são palavras que não entendem quando eles são crianças).

Que o exercício é recomendado para fazê-lo várias vezes até se chegar a relaxar. Embora seja uma prática que é feita ao longo da vida, seja feita a partir de pequeno, é naturalizado. O objetivo é aprender a ver onde a emoção é e como ele se manifesta no corpo.

Podemos realmente criar uma sociedade completamente diferente se nós damos essas ferramentas para as crianças: uma sociedade mais compassiva, para pensar do outro e não está olhando para tirar proveito. Ele pode fornecer técnicas para os valores humanos intrínsecos pode florescer uma vez que eles são pequenos.

Deixe uma resposta