Cursos on-line: 4 opções para mudar sua carreira

Seguir estudando, seja buscando aperfeiçoamento ou um novo caminho, é sempre uma possibilidade de crescimento e amadurecimento pessoal e profissional. Uma excelente forma de estudar, hoje em dia, é investir em cursos on-line de seu interesse.

Dentre uma gama imensa de opções, é possível encontrar excelentes cursos on-line, principalmente para psicólogos e psicanalistas, que certamente vão ampliar seu campo de trabalho e sua compreensão sobre as pessoas, e ainda dispor do melhor momento e local para assistir suas aulas.

As sugestões que separamos abaixo estão focadas em abordagens psicanalíticas integrativas para o diagnóstico e o tratamento das questões apresentadas. Eles apresentam uma nova forma de relação com as pessoas e seus problemas, além de permitir um reconhecimento profissional que vai repercutir, naturalmente, na sua remuneração.

Curso on-line de Psicanálise Integrativa

terapia integrativa se utiliza de várias técnicas de abordagem do inconsciente, além da análise dos sonhos e associação livre, conceitos de Freud, ela admite técnicas complementares, como a cromoterapia, regressão de memória, neurolinguística, hipnose, acupuntura, renascimento, florais e outras. Isso possibilita um acesso mais rápido ao inconsciente, tornando a terapia mais eficaz em menor tempo.

A Psicanálise Integrativa  visa melhorar a condição de vida do paciente e, para isso, busca combinar essas diferentes abordagens de maneira coerente, fazendo com que uma técnica auxilie a outra na busca pelo tratamento mais adequado. Não há exclusão de métodos, e sim integração de diversas técnicas.

Cursos livres com ênfase em Freud, Lacan e Jung

Para quem busca aprofundar os conhecimentos acerca dos paradigmas fundadores da psicanálise, a sugestão é se ater a um autor de cada vez. Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise e seus dois discípulos tão distintos entre si, Carl Jung e Jacques Lacan. Através destes estudos, os autores fundamentais da teoria psicanalítica e suas estruturas de pensamento farão parte da sua bagagem intelectual e lhe renderão muitos benefícios.

Curso on-line de Técnicas de Regressão

A técnica de regressão visa potencializar o conjunto de abordagens terapêuticas. Ao conduzir o paciente é possível acessar conteúdos traumáticos reprimidos no inconsciente e, com isso, adequar um tratamento para lidar tanto com os sintomas, quanto com as suas causas. A hipnose e a regressão são técnicas que estão ligadas mutuamente.

A hipnose auxilia o tratamento de fobias, ansiedades, controla o desencadeamento do pânico, é eficiente nos transtornos psíquicos — alimentares, sexuais ou dependência química. Ela melhora aspectos emocionais que repercutem em pacientes depressivos e, é altamente indicada para o tratamento de dores, sem a necessidade do uso de medicamentos.

Deixe uma resposta