SAIBA SE VOCÊ PODE SER CONSIDERADA UMA MULHER ALFA

Ser uma mulher alfa significa ser inspiradora, imponente e tantas outras coisas. Inclusive, mulheres alfa se comportam de outra maneira, bem diferente das outras pessoas que não possuem esse tipo de personalidade.

Você sabe se é uma mulher alfa? Veja as características abaixo. Se a maioria condizer com sua personalidade, então sim, você é. Se não for, repare em suas amigas, colegas, mãe, tias e outras mulheres que convivem com você e descubra se alguma delas é uma mulher alfa!

Ela respeita regras necessárias e condutas com educação, mas sabe impor seu pensamento, suas opiniões e suas vontades. Luta pelo que acha correto e não aceita desrespeito.

Ela consegue se expressar muito bem, seja da forma que for, porque é confiante e segura de si. Justamente por ser alguém muito confiante e confiável, a mulher alfa costuma liderar outras pessoas. Seja no trabalho, na família, ou outras situações, sua personalidade forte impõe respeito e liderança.

Também costuma inspirar outras pessoas, afinal, sempre se mostra muito forte, não se desespera com os momentos de adversidade – ao contrário, a mulher alfa é aquela pessoa que irá acalmar as outras e pensará em alternativas viáveis para solucionar o problema, seja ele qual for.

Ela é absolutamente honesta, respeita os demais e, por isso, é respeitada. Em função dessa junção de características, tem bom relacionamento com praticamente todas as pessoas que tem convívio.

A mulher alfa sabe ser realista e racional ao mesmo tempo em que sonha alto para continuar crescendo e prosperando na vida. Ela é equilibrada, inteligente e perspicaz. Sabe que a única pessoa que precisa competir é ela mesma, justamente para que seu crescimento seja contínuo.

Também sabe diferenciar muito bem as coisas, pessoas e sentimentos que ela precisa ou não dar valor. Por exemplo: ela não muda seu estilo ou personalidade por outras pessoas. Ela é do jeito que sua essência pede para ser.


É uma ótima amiga e muito companheira. Ajuda as pessoas que ama de todas as formas que pode e tenta ao máximo mostrar o valor que cada um tem para ela e para o mundo.

Mas, apesar de ajudar os outros e a expressar seu amor, a mulher alfa sabe ser feliz sozinha e não tem medo de não estar em relações amorosas, por exemplo. Ela entende que as relações complementam a felicidade, mas não podem ser o único motivo do sorriso de alguém.

A mulher alfa não tem medo de cair, porque sabe que cada queda é um aprendizado para você se levantar mais forte, atento e sábio. Tanto é verdade que não há medo de correr riscos.

Não há tempo para ter medo, há tempo apenas para viver e conquistar. Além disso, caso algo não dê certo, quedas não a distanciariam de seus objetivos, que são claros e estão sempre presentes em sua mente.

Mas, mesmo sabendo o que quer, a mulher alfa é humilde para admitir que não sabe de tudo e que pode aprender muito se souber ouvir e observar.

Com tantas características e aspectos fortes em sua personalidade, normalmente, a mulher alfa é sempre o foco dos demais, seja para falar dela, ou se inspirar nela, ou apenas observá-la.


A mulher alfa se sobressai perante seus amigos e, por que não dizer, perante a sociedade. Ela exerce liderança, seja profissional ou em qualquer outro âmbito da vida. É inspiradora e vence desafios, é respeitada e respeita os outros, é tolerante e sensível, racional, não deixa de ser quem é por ninguém, aprende com o passado, vive o presente, mas foca no futuro.

Deixe uma resposta